Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de novembro, 2010

DOIS SUJEITOS APAIXONADOS

"O mundo submete todo empreendimento a uma alternativa; a do sucesso ou do fracasso, da vitória ou da derrota. Protesto por uma outra lógica: sou ao mesmo tempo e contraditoriamente feliz e infeliz: “conseguir” ou “fracassar” têm para mim sentidos apenas contingentes, passageiros (o que não impede que minhas dores e meus desejos sejam violentos); o que me anima surda e obstinadamente não é tático: aceito e afirmo fora do verdadeiro e do falso, fora do êxito e do malogro; estou destituído de toda finalidade, vivo conforme o acaso (a prova é que as figuras do meu discurso me vêm como lances de dados). Confrontado com a aventura (aquilo que me ocorre), não saio nem vencedor, nem vencido: sou trágico." (Dizem-me: esse gênero de amor não é viável. Mas como avaliar a viabilidade? Por que o que é viável é um Bem? Por que durar é melhor que inflamar?) ROLAND BARTHES.

PRESENTEADO COM O SELO "DARDOS"

Fui presenteado com este selo pelo blog de Dado Carneiro: www.dadocarneiro.blogspot.com (DADO ART) Segundo Quicas, criador do selo: O prêmio "Dardos" é o reconhecimento dos ideais que cada blogueiro emprega ao transmitir valores culturais, artísticos, éticos, literários, científicos, pessoais, etc. Estes selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os blogueiros, com o reconhecimento pelo trabalho que agrega valores à Web. As regras inclusas no selo: - Exibir a imagem do selo no blog; - Exibir o link do blog que você recebeu a indicação; - Escolher blogs para dar a indicação e presenteá-los com o selo; - E avisá-los. http://lucadeoliveira.blogspot.com/ http://dalmirjunior.blogspot.com http://dramaticosefeitos.blogspot.com http://www.semreais.com http://trupicaociadeteatro.blogspot.com/

EM DEZEMBRO NO TEATRO CICI PINHEIRO:

SOBRE O AMOR (PROCEDIMENTOS, MOVIMENTOS E REPRESENTAÇÕES) "Para assistir ao espetáculo; Sobre o Amor (Procedimentos, Movimentos e Representações.) , é necessário que você se despoje de suas próprias imagens - psicológicas, afetivas, sociais, culturais, políticas, etc. -, se desmonte, se desarticule e se faça renascer segundo a medida do espetáculo."

BASTIDORES DO ESPETÁCULO DOIS PATETAS ESPATIFADOS

"Poeta é um ente que lambe as palavras e depois se alucina." "Só quem está em estado de palavra pode enxergar as coisas sem feitio." “Poesia não é para compreender mas para incorporar Entender é parede: procure ser árvore.” *As citações são todas do poeta Manoel de Barros.

AFAGO DE GENTE QUE A GENTE AMA

"AFAGAR O OUTRO EM NOSSA ÁGUA, EM NOSSO MEL, EM NOSSA ALMA." Roseana Murray.