Pular para o conteúdo principal

Estréia de Desamor - Novo espetáculo da Oops!..



No mês do Teatro (Dia 27 de março é o dia internacional do Teatro) tem Teatro de graça sim, senhor! Estréia nos dias 22 e 23 de março no Parque Campininha das Flores ás 18:30h e nos dias 24 e 25 de março no Bosque dos Buritis com sessões às 09h e às 11h, o novo espetáculo da Cia. Teatral Oops!.. - Desamor, escrito especialmente para esta montagem por Sandro Freitas através de um conto homônimo redigido por ele mesmo. O projeto tem patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a entrada é franca. No elenco estão os atores Olliver Mariano, Sol Silveira e Francisco Nikollay.

A montagem, que iniciou-se em meados de 2011, que teve a preparação circense de Jean Passos (goiano radicado na Dinamarca) e direção de João Bosco Amaral, é um espetáculo que mescla elementos do Circo e do Teatro, sendo a primeira montagem da Oops!.. voltada especificamente para as ruas. A estreia da peça marca também a primeira apresentação teatral no Parque Campininha das Flores, em Campinas, que fica entre as Avenidas 24 de outubro e Padre Wendell, atendendo a uma região carente deste tipo de Evento.

Sinopse

Foi numa tarde ao crepúsculo que Cândido e Anita se viram pela primeira vez; irmão e irmã se encontraram; lua e sol, dia e noite, formoso e formosura. Atônitos, se viram face a face: enrubescidos, seduzidos e abismados. Enfim, a descoberta almejada por ambos. A descoberta do crepúsculo, da paixão e da quietude!




Desamor narra a história do jovem Cândido, que se apaixona a primeira vista pela exuberante Anita, que nutre sentimento recíproco por seu amado. Porém o amor não deixa sobreviventes, e Anita vê-se impelida a abandoná-lo, em busca de conhecer a si mesma e ao mundo, e Cândido nada faz para impedir a partida de sua amada.




Daí então seu coração e sua existência torna-se um vazio tão imenso quanto um deserto, seco e árido, sem sentido. É então que Cândido resolve partir em busca de sua amada, em uma jornada que o levará a um mundo desconhecido, habitado por seres fantásticos.



Em anexo segue o release completo do espetáculo com a ficha técnica e fotos.





Informações: (62) 8408-7294/8406-0060/4141-0500









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vocabulário Básico de Teatro:

1) Ação (1): tudo que acontece numa peça de teatro, tudo o que fazem os personagens. 2) Ação (2): manifestação de uma causa. Movimento. Batalha. Feito. É a exposição animada do discurso. Ato. Desempenhar papéis. Desenvolver ações. 3) Ação exterior: pose ou gesto do ator visível para o espectador. 4) Ação interior: o ato de sentir (do ator) é uma ação interior. 5) Acessórios: complemento do figurino. 6) Ademanes: movimentos (principalmente das mãos.). Para exprimir idéias acenos, gestos, sinais, trejeitos. Gestos afetados, amaneirados. 7) Alegorias: exposição de um pensamento sob forma figurada. Ficção que representa uma coisa para dar idéia de outra. 8) Antagonista: personagem que se opõe à ação da personagem protagonista. 9) Aparte: comentário feito por um personagem, supostamente não ouvido pelos demais que estão em cena. O aparte pode ser dado diretamente à platéia ou na forma de uma fala do personagem para si mesmo. 10) Arena: área central, coberta de areia nos antigos circos roma

Os projetos sociais nascem do desejo de mudar uma realidade.

projetos são pontes entre o desejo e a realidade. São ações estruturadas e intencionais, de um grupo ou organização social, que partem da reflexão e do diagnóstico sobre uma determinada problemática e buscam contribuir, em alguma medida, para “um outro mundo possível”. Uma boa definição é formulada por Domingos Armani: “Um projeto é uma ação social planejada, estruturada em objetivos, resultados e atividades, baseados em uma quantidade limitada de recursos (...) e de tempo” (Armani, 2000:18). Os projetos sociais tornam-se, assim, espaços permanentes de negociação entre nossas utopias pessoais e coletivas – o desejo de mudar as coisas –, e as possibilidades concretas que temos para realizar estas mudanças – a realidade. A elaboração de um projeto implica em diagnosticar uma realidade social, identificar contextos sócio-históricos, compreender relações institucionais, grupais e comunitárias e, finalmente, planejar uma intervenção, considerando os limites e as oportunidades para a transfo

O Teatro de Eugenio Barba

VISÃO ANTROPOLÓGICA 1. Premissas Desde cedo, Eugenio Barba, aprendeu a observar com acuidade. O andar, o movimento das mão, maneiras de olhar, etc. Esta faculdade surgiu, nos diz, por ser basicamente um estrangeiro, na vida e na arte. Na vida, pois como Italiano de origem, veio ainda cedo, 17 anos, a emigrar para a Noruega, e sua dificuldade com a língua e os costumes, levaram-no a desenvolver a habilidade de entender sem o recurso das palavras, o que as pessoas que o circundavam sentiam: repulsa, amor amizade, compaixão... Ele é um estrangeiro na arte, porque como veremos, preservou este distanciamento que a vida o conduziu, em seu ofício, o teatro. O avalia com olhos que o distanciam do olhar tradicional. Postulamos, e ao longo de nossa análise tentaremos demonstrar, que este viés empírico, o infortúnio da saída de sua terra natal, Itália, aliada a procura existencial ( o quem sou Eu ?) define seu trabalho e suas idéias.Outra vantagem, é que esta baliza, questão existencial, nos ser